Pesquisa

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aula 9 - Comentário criticoavaliativo de três blogs



1º Blog visitado: Conexão Linguagem
                                       http://conexaolinguagem.blogspot.com.br/
     Blogueira: Alexia Roche 

Gosto da forma como a Alexia discorreu sobre os temas e, apesar de discordar de alguns pontos de vista, julgo muito interessante que ela assuma posição clara sobre os tópicos que decidiu postar em seu blog, como no caso do video do "Programa Língua Viva".
Não consegui escutar seu podcast, mas a remixagem de imagens ficou bastante interessante e pude confrontar suas respostas sobre os textos trabalhados em classe com as minhas, enriquecendo meus pontos de vista.


2º Blog visitado: What's going on this Friday at Uniso? 
                                         http://lintecbysandra.blogspot.com.br/
      Blogueira: Sandra Maki

O blog da Sandra despertou meu interesse já pelo título escolhido: bem-humorado, conquista os mais curiosos. Ademais, recentemente tive oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a própria Sandra, o que me faz pensar que ler suas postagens possa fazer algum sentido...rs...
Aprecio a linguagem simples e eficaz que permeia suas postagens, o que, na minha opinião, torna a leitura mais prazerosa e esclarecedora.


3º Blog visitado: Palavreando com Tecnologias
                                         http://palavreandocomtecnologias.blogspot.com.br/
      Blogueira: Karen de Moraes Machado

Destaco o remix de video que a Karen postou, pois além de cumprir com a atividade de remixagem, ele trata do tema. Praticamente uma metalinguagem.
Em se tratando das respostas às questões sobre os artigos trabalhados em sala, seu texto é claro e contribuiu com meu entendimento acerca de língua, linguagem, cibercultura e remixagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário